A Naida trocou o campo pela cidade, e é de volta dos tachos e da horta que partilha no seu blog, as suas aventuras culinárias.
Já tentou pôr a família a comer cogumelos, o que em nada resultou, mas nunca se amedontra perante novos ingredientes e novas combinações. Para nosso deleite...
Como nasceu o teu blogue?
Já tentou pôr a família a comer cogumelos, o que em nada resultou, mas nunca se amedontra perante novos ingredientes e novas combinações. Para nosso deleite...
Como nasceu o teu blogue?
O blogue nasceu pouco tempo depois de ter voltado de Lisboa à minha terra natal. Como passava demasiado tempo sentada à frente do computador, cozinhar passou a ser o meu hobby. Tinha demasiados apontamentos e recortes de receitas espalhados pela casa, por isso o blogue surgiu como uma espécie de caderno de receitas digital onde colocava as receitas que fazia e que aprovava :)
Qual o teu "guilty pleasure" ?
Quando faço faço bolos não resisto a "rapar" a tigela e comer a massa hehe e gelados! adoro gelados!
Se pudesses cozinhar um prato e jantar com uma personalidade histórica (atual ou não) quem seria e porquê? E qual o prato?
Esta é uma pergunta dificil. Acho que convidaria não uma personalidade histórica mas um historiador. José Hermano Saraiva. Quando era miúda adorava História e adorava os programas dele. Era um poço de conhecimento por isso seria um jantar muito animado de certeza. Faria um frango assado no forno a lenha da minha avó, muito simples com sal e alecrim.
Na tua última ceia, se pudesses escolher comerias...
Uma bela caldeirada de enguias. A-DO-RO!
Qual o ingrediente/receita/tipo de cozinha que adorarias provar, mas ainda não tiveste oportunidade.
Adoro comida de inspiração asiática por isso o que gostava mesmo era de viajar até ao Vietname, Cambodja, Tailândia por aí e provar tudo no local. Comida de rua da boa :)
Qual o teu pior defeito e a tua melhor qualidade?
Quem me conhece bem diz que sou demasiado insegura mas querida :)
A viagem que adorarias fazer, mas ainda não fizeste.
Uma volta ao Mundo! Quem não gostava, ai...Gostava de conhecer grande parte da Europa e fazer uma daquelas viagens de uma vida à Tailândia, Cambodja, Vietname, Malásia...
Se ganhasses o 1º prémio do euromilhões amanhã, qual a primeira coisa que compravas para ti? Provavelmente ia a uma agência de viagens :)
Daqui a 10 anos como te vês?
Gosto de pensar que serei uma mulher realizada a nível pessoal e a nível profissional e a descobrir a cada dia novas coisas que me fazem feliz.
Gosto muito das coisas que a Naida faz e gostei de ler esta entrevista :)
ResponderEliminarGosto muito do blog da Naida e das coisas que ela nos apresenta sempre de forma tão original! Um entrevista muito interessante!
ResponderEliminarObrigada querida pelo carinho :) não é muito normal para mim ler uma entrevista minha, fiquei muito contente :) e ainda mais de saber que somos "quase" vizinhas :) beijinho grande**
ResponderEliminarQuerida Naida,
EliminarNão só eu como as outras pessoas adoraram ler a tua entrevista. Foi um dia com imenso tráfico,digo-te já.Há por aí muita gente que gosta de ti...
Bj.
Franguinha e Amélia temos que ir comer uma caldeirada de enguias um dia destes ;))
ResponderEliminarA escolha do restaurante deixo com a Nadia porque eu da caldeirada de enguias só como as batatas com molho...Estamos combinadíssimas!
EliminarGosto tanto da minha Franguinha! :)
ResponderEliminarE sabes que ela e eu temos mesmo muito em comum.
Posso juntar-me a vocês nessa caldeirada? hehe, mesmo que fique pelas batatas.
Um beijinho.
Isto é que vai aqui uma grande caldeirada! Já tem de se pôr muitas batatas...melhor, porque as enguias são caras!
EliminarO Frango do Campo é realmente um blog muito inspirador! E já tive o prazer de conhecer a Naida pessoalmente, apesar de ser muito breve, mas achei-a muito sipática. ;) E tem um sorriso lindo!
ResponderEliminar