2014-03-25

BONS BLOGERS E BONS BLOGS...

Há algum tempo que queria introduzir uma nova rubrica no meu blogue, onde pudesse prestar a minha admiração pelo trabalho de outros blogers. A verdade é que fazer um blogue dá imensa satisfação, mas também dá trabalho. A fotografia, a edição das imagens, a preparação das receitas, a escrita dos posts - todo o processo de criatividade que envolve a publicação de conteúdo interessante para o leitor. 

Às vezes surpreendo-me com alguns blogues onde tropeço...uns pela negativa, outros pela positiva. Pessoas que ao longo do caminho se renderam a contratos oficiais e não oficiais de divulgação de marcas, poluindo os posts de tal forma que mal se vê o assunto principal. Pessoas que tiram fotografias sem o mínimo cuidado, que publicam receitas atrás de receitas mudando apenas um ingrediente...blogers que escrevem sempre as mesmas coisas, uma e outra vez. 

Não estou a dizer que toda a gente tem de ter uma máquina fotográfica xpto, trabalhar com photoshop, publicar receitas de elevado nível de complexidade, viajar até à Tailândia para fazer boas fotografias...o que eu quero dizer é que como em tudo na vida, e em tudo que façamos temos de ter brio.
Por isso mesmo, e como existe muito bom blogue por aí, uma das coisas que eu mais gosto nesta coisa da blogosfera é saber que quando um determinado blogue lança um conteúdo, terei certamente uma leitura de qualidade.

Com o passar dos anos, os blogs foram evoluindo e hoje, através das redes sociais, conseguimos acompanhar outros conteúdos além dos do blogue e muitas vezes "conhecer" o autor de uma forma mais pessoal. O que come, onde anda, o que está a fazer...vai um e outro comentário e quase que já sentimos que conhecemos a pessoa e somos colegas de longa data...exagerado, mas um pouco verdade.

Daí eu ter criado este segmento: bons blogers, e bons blogs.
Pessoas que se dedicam de corpo e alma, a escrever para o mundo, sem qualquer garantia de retorno, sem ser a satisfação pessoal e o reconhecimento: coisas imensuráveis.
Para a semana, sairá o primeiro post...não percam!

{ Visite o Love and a Cinnamon Roll no Facebook }

2 comentários:

Obrigada pelo seu interesse! *** Thank you for your interest!