2014-04-18

À CONVERSA COM...MARIA JOÃO CLAVEL {CLAVEL'S COOK}



O Clavel's Cook foi um dos primeiros blogues que comecei a seguir, mesmo antes de eu própria ter o meu. Mulher das artes, deslumbra-nos há vários anos com as maravilhosas receitas e fotografias que embrulha cuidadosamente com palavras inspiradoras. 

É verdadeiramente apaixonada pela família, por unhas bonitas, pela filha linda (não fosse ela sair à mãe), pela fotografia e pela culinária. Atualmente escreve também sobre livros de cozinha, partilha algumas das suas aventuras pelo mundo da ilustração, e ultimamente dedicou-se a uma culinária mais saudável e consciente. João, parece-me a desculpa ideal para pôr mais molho nas saladas!



Como nasceu o teu blogue? 
O meu blogue nasceu por brincadeira. Sempre gostei de cozinhar, cozinho desde os meus 14 anos e quando casei comecei a ser mais criativa na cozinha. Sempre adorei receber os meus amigos e familiares em minha casa e eles começaram a pedir-me as receitas. Como eu criava no momento nunca sabia bem quais as quantidades que tinha usado, nem como tinha feito ao certo. E, então, para me ajudar a manter um livro de receitas meu e de forma a que fosse fácil partilhar com os meus amigos criei um álbum no Facebook, que 2 meses depois o transformei num blogue, pois a plataforma era muito mais interessante para pesquisar e partilhar. 
No fundo o meu blogue era, somente, um livro de receitas.


Qual o teu "guilty pleasure"?
Tenho um segredo… adoro beber o molho das saladas. Pronto, deixou de ser segredo e agora toda a gente pode gozar comigo. Ahahahah


Se pudesses cozinhar um prato e jantar com uma personalidade histórica (atual ou não) quem seria e porquê? E qual o prato? 
Há uma personagem histórica porque quem sempre teci uma grande admiração. A Joanne D’Arc, por toda a sua coragem, força e determinação. Mulher de armas, valente e destemida. O prato que lhe faria seria algo consistente, um belo bife grelhado ao alho, com molho de gengibre, limão, manteiga e coentros acompanhado com uma salada bem guarnecida e uma bela cerveja. Que delícia!


Na tua última ceia, se pudesses escolher comerias... 
Uma salada enorme (isso sempre) e depois… não sei, honestamente não faço ideia de qual seria o prato que me iria apetecer, mas teria de levar coentros. :)

Qual o ingrediente/receita/tipo de cozinha que adorarias provar, mas ainda não tiveste oportunidade. 
Vietnamita. (Mas a verdadeira, feita por alguém de lá mesmo…)

Qual o teu pior defeito e a tua melhor qualidade? 
O meu pior defeito é ser demasiado exigente comigo e com os que me rodeiam.
A minha melhor qualidade é ser muito dinâmica e nunca baixar os braços.


A viagem que adorarias fazer, mas ainda não fizeste. 
Ao Japão. Uma vez que Itália é um sonho de há muitos anos, mas que brevemente a farei. 


Se ganhasses o 1º prémio do euromilhões amanhã, qual a primeira coisa que compravas para ti? 
Sei lá. Nunca faço planos para algo que é só imaginário. Mas concerteza que o faria imediatamente era tranquilizar a nível financeiro as pessoas que mais amo no mundo.


Daqui a 10 anos como te vês? 
Honestamente não sei mesmo. Vejo-me sempre como mãe, isso sim. Mas o resto, sou um “carneiro” de signo, e a mudança é algo obrigatória em mim. Não me vejo longe da cozinha, adorava ter uma escola de culinária para crianças… quem sabe!?

{ Visite o Love and a Cinnamon Roll no Facebook }

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu interesse! *** Thank you for your interest!