2014-07-22

À CONVERSA COM..FILIPE LUCAS FRAZÃO (CHILLI COM TODOS)


O Chilli com Todos foi para uma enorme surpresa na blogosfera. O blogue surgiu há relativamente pouco tempo, sendo imediatamente reconhecido pelas receitas honestas e modernas, num casamento perfeito com excelente fotografia. 
Além disso, temos de reconhecer que a maioria dos blogues de comida é escrito por mulheres, pelo que o Filipe acabou por arrebatar o seu merecido quinhão. 
É um apaixonado pelo mar e por peixe, adora os Açores, o Alentejo e boa comida, acima de tudo.
Eu já fiz em casa o sorvete de laranja do Filipe...e é qualquer coisa! Viciante mesmo!

Como nasceu o teu blogue?
Após extrema insistência da parte dos meus amigos e grande resistência minha, o blog nasceu porque tenho péssima memória e o terrível habito de anotar receitas em pedaços de papel soltos. Agora quando preciso duma receita já não tenho de andar à procura do tal papelinho, vou ao blog. Por outro lado, como a fotografia sempre foi uma parte importante, era uma oportunidade para explorar uma área nova.

Qual o teu "guilty pleasure" ?
Confesso que sou praticante das praticas censuráveis mais comuns como limpar o prato com um pedaço de pão depois da refeição. Mas há uma que me dá enorme prazer, sugar até à exaustão o caroço de uma manga! Não sei se é muito censurável, deixo ao vosso critério. Mas todo aquele sabor agridoce não pode ser desperdiçado assim sem mais nem menos!

Se pudesses cozinhar um prato e jantar com uma personalidade histórica (atual ou não) quem seria e porquê? E qual o prato?
Pergunta difícil! Nunca pensei nisso e assim de repente se tivesse de cozinhar para alguém que admiro muito provavelmente entrava em pânico e nao conseguia fazer nada. Se conseguisse jantar com o Woody Allen ficaria muito feliz! Mas levava-o a jantar fora definitivamente, não corria o risco de cozinhar para ele! Só esperava que fosse um jantar animado!

Na tua última ceia, se pudesses escolher comerias...
Um pouco de tudo! Pizza, sushi, risotto e a torta de laranja da minha avó!

Qual o ingrediente/receita/tipo de cozinha que adorarias provar, mas ainda não tiveste oportunidade.
Trufas. Não sei bem porquê mas ainda não provei por isso está na minha lista!

Qual o teu pior defeito e a tua melhor qualidade?
Perco demasiado tempo com detalhes e estou sempre a adiar as grandes decisões! Por outro lado acho que sou uma pessoa generosa que gosta de partilhar.

A viagem que adorarias fazer, mas ainda não fizeste.
Evidentemente existem muitos países que gostava de visitar. Mas tenho um interesse particular em passar algum tempo a viajar pelo arquipélago dos Açores. Só com uma mochila, tenda e maquina fotográfica. Sem muitos planos e se possível sem relógio.

Se ganhasses o 1º prémio do euromilhões amanhã, qual a primeira coisa que compravas para ti?
Um monte alentejano perto do mar. Mudava-me de seguida!

Daqui a 10 anos como te vês?
Gostava muito que alguns dos projectos que tenho em mãos e outros que quero pôr em prática crescessem saudavelmente até lá. Sentir-me profissionalmente realizado e tranquilo é o meu objectivo! Espero ainda ter um forno novo, um que não queime a comida!

FACEBOOKBLOGLOVIN

4 comentários:

  1. Lol, Filipe, tens mesmo q provar trufas, vais amar! Quando voltares ao porto levo-te a comer uma pizza de trufa q é divinal, combinado?

    ResponderEliminar
  2. O Filipe é realmente uma verdadeira inspiração e uma surpresa na blogosfera. Cada post dele trás sempre algo de novo e diferente e isso e muito bom. O Chilli Com Todos é de visita obrigatória. ;)

    ResponderEliminar
  3. Adorei conhecer o blog do Filipe. Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
  4. Um dos melhores blogs de culinária, sem dúvida alguma.
    Inspirador e descomplicado.
    :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu interesse! *** Thank you for your interest!