2014-04-18

À CONVERSA COM...MARIA JOÃO CLAVEL {CLAVEL'S COOK}



O Clavel's Cook foi um dos primeiros blogues que comecei a seguir, mesmo antes de eu própria ter o meu. Mulher das artes, deslumbra-nos há vários anos com as maravilhosas receitas e fotografias que embrulha cuidadosamente com palavras inspiradoras. 

É verdadeiramente apaixonada pela família, por unhas bonitas, pela filha linda (não fosse ela sair à mãe), pela fotografia e pela culinária. Atualmente escreve também sobre livros de cozinha, partilha algumas das suas aventuras pelo mundo da ilustração, e ultimamente dedicou-se a uma culinária mais saudável e consciente. João, parece-me a desculpa ideal para pôr mais molho nas saladas!



Como nasceu o teu blogue? 
O meu blogue nasceu por brincadeira. Sempre gostei de cozinhar, cozinho desde os meus 14 anos e quando casei comecei a ser mais criativa na cozinha. Sempre adorei receber os meus amigos e familiares em minha casa e eles começaram a pedir-me as receitas. Como eu criava no momento nunca sabia bem quais as quantidades que tinha usado, nem como tinha feito ao certo. E, então, para me ajudar a manter um livro de receitas meu e de forma a que fosse fácil partilhar com os meus amigos criei um álbum no Facebook, que 2 meses depois o transformei num blogue, pois a plataforma era muito mais interessante para pesquisar e partilhar. 
No fundo o meu blogue era, somente, um livro de receitas.


Qual o teu "guilty pleasure"?
Tenho um segredo… adoro beber o molho das saladas. Pronto, deixou de ser segredo e agora toda a gente pode gozar comigo. Ahahahah


Se pudesses cozinhar um prato e jantar com uma personalidade histórica (atual ou não) quem seria e porquê? E qual o prato? 
Há uma personagem histórica porque quem sempre teci uma grande admiração. A Joanne D’Arc, por toda a sua coragem, força e determinação. Mulher de armas, valente e destemida. O prato que lhe faria seria algo consistente, um belo bife grelhado ao alho, com molho de gengibre, limão, manteiga e coentros acompanhado com uma salada bem guarnecida e uma bela cerveja. Que delícia!


Na tua última ceia, se pudesses escolher comerias... 
Uma salada enorme (isso sempre) e depois… não sei, honestamente não faço ideia de qual seria o prato que me iria apetecer, mas teria de levar coentros. :)

Qual o ingrediente/receita/tipo de cozinha que adorarias provar, mas ainda não tiveste oportunidade. 
Vietnamita. (Mas a verdadeira, feita por alguém de lá mesmo…)

Qual o teu pior defeito e a tua melhor qualidade? 
O meu pior defeito é ser demasiado exigente comigo e com os que me rodeiam.
A minha melhor qualidade é ser muito dinâmica e nunca baixar os braços.


A viagem que adorarias fazer, mas ainda não fizeste. 
Ao Japão. Uma vez que Itália é um sonho de há muitos anos, mas que brevemente a farei. 


Se ganhasses o 1º prémio do euromilhões amanhã, qual a primeira coisa que compravas para ti? 
Sei lá. Nunca faço planos para algo que é só imaginário. Mas concerteza que o faria imediatamente era tranquilizar a nível financeiro as pessoas que mais amo no mundo.


Daqui a 10 anos como te vês? 
Honestamente não sei mesmo. Vejo-me sempre como mãe, isso sim. Mas o resto, sou um “carneiro” de signo, e a mudança é algo obrigatória em mim. Não me vejo longe da cozinha, adorava ter uma escola de culinária para crianças… quem sabe!?

{ Visite o Love and a Cinnamon Roll no Facebook }

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu interesse! *** Thank you for your interest!